Estamos operando com toda segurança para entregar seus produtos normalmente!

Filtros

Preço

Marca

Tamanho

Ambiente Sugerido

Material

Uso

Minimalistas

O estilo décor minimalista figura como uma forte tendência nos dias de hoje. Com propostas simples e básicas, o minimalismo floresce com nobres propósitos contra o excesso e as extravagâncias do consumo. Com exímia sobriedade, este estilo décor versa por poucos móveis escolhidos com minúcia e precisão, ocupando os recintos a partir da sua razão de ser e estar. Em concordância com esta proposta de décor, a Henrilustres selecionou para você algumas arandelas minimalistas para que você possa entregar maior simplicidade e elegância aos locais que pretende decorar.

  • Itens encontrados: 11
  • Itens encontrados: 11

Minimalistas

Decoração minimalista: uma proposta de simplicidade 

Com origens nos movimentos artísticos desapontados na NY de 1950, o minimalismo surge como uma proposta estética concisa e simplista, ao reduzir todos os elementos da Arte & Décor ao mínimo essencial.

Descartando o fútil e tudo aquilo que é simplesmente decorativo, o minimalismo mostra que as nossas necessidades podem ser sintéticas e comedidas e, para supri-las, não é preciso muito garbo e exuberâncias.

Quando adentramos no design, percebemos que as peças que tendem ao minimalismo ganham em formalidade e sobriedade – tão certo que são encontradas em matizes de cores neutras e fechadas, deixando de lado cores mais vibrantes. 

A simplicidade dos traços dos artigos minimalistas acabam por enrrigecer uma estética que entende que o menos é mais. Assim, surgem móveis e iluminações mais intimistas e crus com ausência de qualquer resquício de sobreposições.

Iluminação e minimalismo

Quando pensamos em iluminações que seguem a estética minimalista é sempre bom pontuar que devemos destacar aquelas mais modestas e austeras, mas que outorgam ao ambiente aconchego e conforto.

Assim, o que nos vem à mente em resposta a estética minimalista são as arandelas, devido a sua forma indireta de incidência de luz bem como a sua simplicidade em acomodar melhor a iluminação dos recintos nos quais se encontra.

Aliás, na busca por melhor organização dos espaços físicos, as arandelas podem possibilitar uma maior disponibilidade de espaços, uma vez que são fixadas nas paredes. Podemos ainda considerar que as arandelas em si mesmas já possuem um design que visa otimizar pequenos espaços, sendo, portanto, ideais para ambientes que se propõem a uma estética minimalista. 

Ao aproveitarem a parede como um rebatedor de luz, as arandelas  criam uma iluminação concentrada e difusa, sem ocupar grandes espaços, servindo de suporte a iluminação primária. 

Geralmente, encontramos as arandelas minimalistas em modelos downlight, nos quais a luz incide para baixo, focalizando uma parte da parede o que acaba por criar um clima introspectivo e sóbrio.

Na verdade, as arandelas minimalistas são extremamente versáteis e funcionais, uma vez que podemos encontrá-las em uma diversidade de cores fechadas, mas claro, sempre mantendo a sobriedade e o intimismo do ambiente. 

Com geometrias e traços mais objetivos e diretos, as arandelas minimalistas podem criar combinações estéticas despojadas e urbanísticas, quando alinhadas a móveis que mantêm a sincronicidade simplista do minimalismo. 

Percebeu quantas opções de arandelas minimalistas te esperam para dar aquele toque mais intimista na decoração? Então, te convidamos a navegar pelo nosso site para conferir os nossos modelos e adquirir já seu.