Filtros

Preço

Marca

Tamanho

Ambiente Sugerido

Material

Uso

Cristal de Rocha

Entre os materiais mais cotados e valorizados na luminotécnica e na decoração como um todo, os cristais de rocha representam um símbolo de muito bom gosto, tradição e mesmo de propriedades exóticas e esotéricas.

O lar é o espaço mais importante para a grande maioria das pessoas, e a customização desse ambiente tem um significado mais do que especial. É por isso que escolher os artigos certos diz muito sobre a família e a forma como ela se apresenta diante dos demais.

Na Henrilustres você encontra diversos artigos com cristais de rocha para conferir um toque único ao seu espaço.Continue navegando por aqui e confira!

  • Itens encontrados: 18
  • Itens encontrados: 18

Cristal de Rocha

Compre Lustres com Cristais de Rocha na Henri Lustres!

Agregar valor a um bem vai muito além de uma cifra de mercado. Ela tem muito a ver com o que representa, para as pessoas e especialmente para quem deseja aquele item.

O gosto estético é um dos maiores prazeres da humanidade: que fez nascer muitas obras monumentais ou de incrível sensibilidade. E no fim, muito disso tem a ver com a sensibilidade, o gosto em poder contemplar um bem, tê-lo em seu espaço, a beleza é um dos grandes guias da humanidade.

E o que seria de nossa qualidade de vida sem a beleza? Por mais que muitos ideais de beleza sejam bastante relativos, alguns itens costumam chamar a atenção de todos.

As pedrarias em geral são objeto de fascínio e desejo da humanidade desde tempos imemoriais. Os minerais muitas vezes têm propriedades únicas, pois as circunstâncias em que são formadas, apesar de hoje poderem ser reproduzidas com materiais sintéticos, jamais vão ser capazes de replicar a compressão e a pureza, a história e as propriedades biofísicas deles.

Na Henri Lustres você encontra opções cheias de bom gosto para complementar seu ambiente. Aproveite!

O uso dos cristais de rocha em seu ambiente!

Os cristais de rocha são da família do quartzo, uma pedra muito popular e cultivada através de toda a história. O quartzo empregado nos projetos de luminotécnica costuma ser o Quartzo Hialino, que tem seu uso datado desde antes dos gregos, que deram o nome cristal por acreditar que o quartzo hialino fosse uma espécie de gelo ultra resistente.

Seu uso decorativo tem muito a ver com o interesse na produção de lustres durante o século XVIII. As regiões da Europa Oriental, como Boêmia, Hungria e Áustria eram ricas na produção de cristais, que passaram a ser empregados no lugar do vidro, que era abundante na Itália.

Com isso, toda uma tendência estética surgiu, e um dos modelos mais famosos de lustres que leva cristais de rocha é o lustre Maria Tereza, em homenagem à soberana da região à época.

Logo, esse modo de produção se tornou o mais popular e sofisticado, sendo transportado ao redor de todo o mundo para decorar os espaços mais nobres.

Propriedades místicas dos Cristais de Rocha

As artes esotéricas sempre deram uma atenção de destaque aos cristais. Por serem produzidos no interior da Terra, através da emanação de energia telúrica, de forma lenta e com materiais de alta pureza, as propriedades biofísicas que possuem são efetivamente altas, isto é, sua capacidade de conduzir energia.

As mais variadas linhas de pensamento esotérico conferem, especialmente à família dos quartzos, propriedades curativas e energizantes poderosas e, por mais que não se creia nas práticas esotéricas, o pensamento destas propriedades já agrega um interesse ainda maior, considera sua potencial capacidade de harmonização do ambiente.

Na Henri Lustres você encontra uma série de lustres com cristais de rocha para transformar seu espaço. Aproveite e boas compras!