0

Meu Carrinho

R$ 0,00
Filtros

Preço

Marca

Tamanho

Ambiente Sugerido

Material

Uso

Arandelas

Nossos produtos são de qualidade superior, direto da nossa fábrica, tudo feito a mão com processo de fabricação sustentável.

Arandelas

As arandelas são luminárias de parede que vêm ganhando destaque crescente na decoração e iluminação de ambientes. Por sua versatilidade incrível e o vasto leque de modelos, tamanhos e tipos de iluminação, são opções certeiras para construir um clima aconchegante em ambientes internos ou valorizar fachadas e áreas de convivência em instalações externas.


O objetivo Henrilustres é participar ativamente de seu projeto de iluminação, tornando seu ambiente ainda mais agradável e aconchegante. Por isso, contamos com linhas em estilos variados para cada proposta de decoração, e mais: cada peça é pensada e produzida com a qualidade e cuidado que nossos clientes já conhecem. Conheça nossa coleção de arandelas produzidas artesanalmente e encontre a sua!

  • Itens encontrados: 216
  • Itens encontrados: 216

Arandelas

Arandelas são conhecidas pela versatilidade. Possuem uma imensa variedade de tamanhos e modelos, e podem ser inseridas nos mais diversos ambientes. Sua função também pode ser facilmente adaptada: existem as peças decorativas, que fornecem iluminação focada sobre móveis específicos e outros detalhes de decoração, e as arandelas de iluminação geral, que atuam como fonte principal de luz ao ambiente.

De qualquer maneira, sempre adicionam um toque interessante ao visual do cômodo, criando um ambiente aconchegante, confortável e bem iluminado. Quer conhecer outros usos da peça? Olha só:

Peças para ambientes internos e externos

Existem arandelas desenvolvidas especialmente para os ambientes internos e externos. Estar atento às diferenças entre elas é muito importante para acertar nas escolhas!

Como já comentamos, as arandelas para ambientes internos são tão variadas quanto cada um dos cômodos de uma casa, loja ou restaurante. De forma geral, costumam ter apelo mais decorativo e, por não ficarem expostas aos elementos, podem assumir uma maior variedade de formas e designs. 

Existem arandelas internas articuladas, ótimas para instalar próximo a espelhos ou mesas em que se precisa de uma iluminação móvel. Em salas e quartos, podem assumir papel semelhante ao do abajur, fornecendo luz para leitura. Nos corredores e escadas, realizam função de balizamento e criam efeitos interessantes nas paredes.

Arandelas para locais externos são mais robustas, pois devem resistir à água, poeira e sol. Também são lindas e, com o desenvolvimento de novos materiais e tecnologias, têm aparecido em designs cada vez mais interessantes. São muito utilizadas para balizamento, iluminação de garagens, jardins e áreas de convivência. 

Inserindo arandelas na decoração

Diversos elementos de sua peça podem comunicar fatores importantes sobre o estilo de decoração escolhido. Arandelas com cúpulas abertas, por exemplo, criam um clima bem iluminado, alegre e extrovertido, enquanto as cúpulas mais fechadas oferecem iluminação indireta, intimista e clássica.

Observar esses pontos também vai te ajudar a compor o clima certo para o uso em questão: se a intenção é usar sua arandela para leitura, uma cúpula clara e aberta é a escolha mais acertada. Por outro lado, arandelas com pouca abertura são as indicadas se sua intenção é criar uma luz de noite para o quarto, leve e relaxante, que não atrapalhe os momentos mais calmos antes de dormir. 

O tipo e posicionamento da lâmpada também são importantes. Lâmpadas expostas de filamentos retrô compõem peças de mais personalidade, com pegada industrial – ideais para ambientes modernos e ousados. As arandelas mais tradicionais costumam esconder as lâmpadas por completo, envolvidas por vidro, acrílico ou outros materiais, e são perfeitas para cômodos de decoração clássica.

Quer adicionar uma arandela de efeito, aquelas que iluminam de maneira difusa os detalhes de uma parede? Recomendamos os modelos mais compactos e compridos, que ficam rente ao suporte sem ocupar espaços desnecessários. O visual criado é mais clean e minimalista, ideal para ambientes apertados como corredores ou escadas. 

Já sabe onde vai instalar sua nova arandela? Explore nossa categoria e encontre o modelo que melhor atende à proposta do seu ambiente. A equipe Henrilustres está sempre à disposição para te ajudar com quaisquer dúvidas!