Filtros

Preço

Marca

Tamanho

Ambiente Sugerido

Material

Uso

Maria Tereza

Nossos produtos são de qualidade superior, direto da nossa fábrica, tudo feito a mão com processo de fabricação sustentável.

Maria Tereza

Se você busca por uma peça que agregue muito valor a sua decoração e seja sinônimo de bom gosto e tradição, os lustres Maria Tereza são ideais para que você transforme seu ambiente de forma singular.

Produzidos há mais de 300 anos, eles continuam oferecendo um estilo único em sua estrutura. As peças de fabricação da Henri Lustres aliam o estilo deslumbrante e tradicional com meios acessíveis para decorar de maneira clássica o seu ambiente.

Confira nossa variedade de lustres Maria Tereza feitos à mão.

  • Itens encontrados: 31
  • Itens encontrados: 31

Maria Tereza

Tenha um clássico em sua casa: Lustres Maria Tereza!

Poucas coisas dizem sofisticação e tradição tão bem quanto um lustre clássico, opulento e convidativo suspenso sobre o hall ou a sala de jantar.

E esse poder evocativo que os lustres oferecem tem tudo a ver com uma longa história de designs, e como poucos, o lustre Maria Tereza tem um toque muito especial de estilo da realeza.

Como surgiu o nascimento do lustre Maria Tereza?

Desde o Renascimento a Europa experimentou diversas vanguardas artísticas e filosóficas que mudaram a forma que se reproduzia o dia a dia, especialmente dos grupos mais nobres e abastados.

Especialmente a Itália e a França tomaram a frente nos movimentos, como o Barroco e posteriormente o Rococó.

Da grande confluência de materiais e técnicas exóticas que chegavam por toda a Europa, os lustres certamente estiveram no centro de tudo o que a renovação cultural do Velho Mundo significava: eles eram muito mais do que artigos de iluminação de luxo.

Com a produção de vidro de alta qualidade na Itália, começam a aparecer técnicas decorativas completamente novas nos salões mais nobres.

E não demora para que a tendência acabe chegando ao centro da Europa. Pelos reinos germânicos, onde o vidro não era um bem tão abundante assim para se produzir, técnicas com cristais e revestimentos tomam lugar, graças à abundância de cristais nas regiões alpinas.

Os Lustres Bohemia não demoraram a se tornar peças muito requisitadas em todo o continente, e com a popularidade desta peça, que colocou a região no mapa, com a subida da última nobre Hasbsburgo ao trono da Áustria, um modelo especial, patronado pela realeza foi criado em celebração ao nome de Maria Tereza.

Assim ficou conhecido em todo o mundo o lustre Maria Tereza, produto de um design rico e bem desenvolvido, que até hoje só agrega valor ao seu design.

O estilo do lustre Maria Tereza

O que mais chama a atenção nos lustres produzidos no contexto do Bohemia e Maria Tereza é o uso massivo de cristais: contas de cristais, com pingentes, o uso de cristais de rocha, que eram muito abundantes nos alpes bohêmios.

Os braços metálicos, em grande número, revestidos de cristais, têm uma ótima projeção luminotécnica, e se instalados com um dimmer, ficam adequados para atender à qualquer ambiente.

Apesar do tamanho tradicionalmente imponente, é cada vez mais comum encontrar lustres Maria Tereza com dimensões menores e menos braços, o que os torna opções viáveis até para cozinhas e salas menores, como em apartamentos e casas mais compactas.

Na Henri Lustres você encontra uma série de modelos para os lustres Maria Tereza, com a opulência, a beleza e o conforto únicos que esse modelo clássico oferece. Produzimos em variados tamanhos e tonalidades, nosso material é produzido à mão, basta contactar nossa equipe para tirar suas dúvidas e orçar seu lustre!