Filtros

Preço

Marca

Lâmpadas LED

Já faz algum tempo que a tecnologia LED dominou o mercado de iluminação de ambientes. Essa popularidade é tão evidente e abrangente, pois suas vantagens são, de fato, difíceis de ignorar: ele é mais econômico, mais potente e mais durável que os tipos mais tradicionais de lâmpadas. Além disso, a versatilidade do seu uso surpreende, sobretudo, com os constantes avanços do mercado, que traz designs inovadores a cada dia!

A Henrilustres está sempre se atualizando para trazer as lâmpadas mais modernas, com grande variedade de estilos e funções. Vai incluir o LED em seu projeto luminotécnico? Não deixe de conferir nossa categoria exclusiva:

  • Itens encontrados: 14
  • Itens encontrados: 14

Lâmpadas LED

Criado em 1963, o primeiro LED foi transformado quase que por completo para chegar ao produto que, hoje, domina massivamente os produtos de iluminação no mundo todo. Para compreender melhor seu funcionamento, podemos observar o significado dessa sigla que é tão falada e tão pouco conhecida. LED significa Light Emitting Diode, ou Diodo Emissor de Luz, em português. Sua luminescência, portanto, vem da transformação direta da energia elétrica em energia luminosa.

Por sua composição imbricada, possuem valor de mercado mais alto que o das opções fluorescentes ou halógenas, alternativas disponíveis hoje. Por sua alta performance, porém, rapidamente pagam seu preço com durabilidade e economia, revelando-se como opções muito mais vantajosas. Quer garantir produtos em LED para a casa toda? Conte com a Henrilustres!

Lâmpadas decorativas: visual retrô com alta tecnologia

As lâmpadas incandescentes ficaram no passado e há algum tempo já não são mais comercializadas. Além de nada econômicas, eram pouco duráveis, esquentavam o ambiente e provocavam acidentes, como explosões e inícios de incêndio. Sua estética, no entanto, ficou na memória e hoje é considerada um ícone do design! 

Outro ponto interessante sobre as antigas lâmpadas incandescentes é a luz que emitem, considerada por muitos a mais natural, confortável e bonita. Com o passar dos anos, surgiram lâmpadas fluorescentes e halógenas que, apesar de serem bem mais seguras e econômicas que as incandescentes, criam luzes chapadas, azuladas ou brancas demais, pouco confortáveis aos olhos. 

Com o LED, podemos finalmente unir todas as vantagens das lâmpadas incandescentes com a economia e segurança de um produto moderno, que não esquenta e não desperdiça energia! É possível reproduzir o visual retrô e rústico que tanto amamos em lâmpadas duráveis e econômicas, com temperatura de cor muito mais realista que as atingidas pelos modelos halógenos ou fluorescentes. As possibilidades são infinitas! 

Em nossa categoria, reunimos lâmpadas vela e bulbos vintage com filamentos aparentes e aquela temperatura de cor confortável que tanto apreciamos. Esses produtos em LED são perfeitos para adicionar à sua luminária, pendente, abajur ou qualquer outro acessório de lâmpada aparente, sofisticando ainda mais o elemento. Se preferir, contamos com modelos modernos que usufruem de todo o potencial do LED em variadas temperaturas de cor, uma para cada situação. Vale a pena conferir!

Perfis, fitas e painéis de LED dos melhores fornecedores

A Henrilustres conta com parceiros de longa data e reputação, que dividem com a gente os mesmos princípios de qualidade, durabilidade, garantia e um super bom gosto! Se está procurando por perfis, fitas ou painéis LED de alta performance, pode confiar na seleção incrível que preparamos pra você! É só selecionar o produto que melhor atende às propostas de decoração e iluminação do seu ambiente.

Dúvidas? Fale com nossa equipe de atendimento!

O grande propósito da Henrilustres é estar presente em cada passo da composição do seu ambiente, do projeto luminotécnico ao produto instalado! Por isso, nosso cuidado com o atendimento vem em primeiro lugar. Possuímos uma equipe especializada em iluminação sempre preparada para tirar suas dúvidas!

Converse já com a gente pelo Whatsapp, e-mail, telefone ou chat online. Não deixe de conferir nossas condições de pagamento e frete – são as melhores do mercado!

Quanto tempo dura uma lâmpada de LED?

A durabilidade de uma lâmpada de LED é estimada baseando no tempo de decaimento da emissão de luz em 70% da emissão de seu estágio inicial. Mas, em termos práticos, estima-se que o tempo de vida padrão de uma lâmpada de LED é em média 50 mil horas, ou seja, 6 anos..

Lâmpadas de LED são capazes de queimar?

Não é muito comum ocorrer a queima de uma lâmpada de LED como ocorre com as incandescentes, contudo, se forem sobrecarregadas com tensões de energia, podem vir a queimar. O que pode vir ocorrer é o fim da vida útil da lâmpada com o passar do tempo de uso. 

Para usar uma lâmpada de LED, é preciso trocar toda a instalação do ambiente?

Lâmpadas fluorescentes utilizam reatores para poderem iluminar, quando se troca as lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de LED, é preciso fazer a inativação dos reatores. Hoje, os modelos de lâmpadas de LED já contam com a padronagem de soquete, usado em todo território nacional, o E27, que não necessita da troca de fiação.

É possível reaproveitar a lâmpada de LED ao fim de sua vida útil?

Quando chega ao fim de sua vida, o LED não se apaga totalmente, mas a incidência de luz fica mais fraca e pode ser aproveitada para a iluminação secundária de outros ambientes que não necessitam de luz focada.

Lâmpadas de LED são recicláveis?

Diferentemente das lâmpadas incandescentes, as lâmpadas de LED podem ser recicladas em cerca de 98%, visto que não se constituem de materiais muito pesados e dispensam o uso de mercúrio em sua fabricação.